Política

ACM "Veto": Câmara aprova quatro vetos do prefeito a projetos simples

Publicado em 23/03/2016, às 05h39   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

E o caldo dos vetos do prefeito ACM Neto em projetos da Câmara de Salvador nesta gestão só aumenta.
Na tarde desta terça-feira (22), foram aprovados mais quatro, desta vez, parciais. Entre eles, o projeto de Beca (PPS) sobre o dia municipal do consumidor; do vereador Vado (DEM), sobre o dia da feira de São Joaquim; do vereador Paulo Câmara (PSDB), sobre a instituição do dia ao Apóstolo São Pedro no calendário oficial de eventos e um veto a um projeto do próprio Executivo do Plano de Desenvolvimento Sustentável.
O fato causou debate. A líder da oposição, Aladilce Souza (PCdoB) afirmou que nunca na história do município tantos projetos foram vetados. "Enxurrada de vetos. Projetos simples o prefeito veta? Isso é uma falta de consideração. Nós temos uma CCJ atuante e qualificada", disse.
O vereador Joceval Rodrigues (PPS) rebateu. "O prefeito tem uma relação de colaboração e respeito com essa Casa. Vem a somar no processo", retrucou.
O presidente da CCJ, Léo Prates (DEm), apontou que o Executivo também faz parte do processo político junto com o Legislativo. "Depois que o veto vem, a justificativa é analisada pela Comissão de Constituição e Justiça. Isso é normal do processo democrático. Só engrandece a Câmara ", explicou.
Publicada no dia 22 de março de 2016, às 15h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp