Política

Ex-desembargador diz que 16 governadores deveriam ser afastados

Publicado em 22/03/2016, às 16h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o “Encontro de Juristas pela Legalidade e em Defesa da Democracia, em Brasília, nesta terça-feira (22), o ex-desembargador Francisco Cavalcanti fez uma análise do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.  Ao portal Valor Econômico, ele que também é professor titular de Direito na Universidade Federal de Pernambuco, afirmou que com base nas chamadas “pedaladas” fiscais, pelo menos 16 governadores também deveriam ser afastados. 
Segundo Cavalcanti, os atrasos nos repasses do Tesouro a bancos públicos, prática popularizada como “pedalada”, não são suficientes para o impedimento da presidente. “Se nós entendermos que é suficiente, temos que afastar pelo menos 16 governadores”, disse ele, sob calorosos aplausos da plateia presente na solenidade. 
O jurista também criticou o "timing" de Moro na abertura do sigilo dos grampos feitos no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, o juiz responsável pela Lava-Jato tirou o sigilo das escutas no mesmo instante em que soube que Lula tinha sido nomeado ministro e que, por isso, não poderia mais ser investigado em Curitiba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp