Política

Entidades e movimentos sociais pedem saída do PMDB do governo Dilma

Publicado em 22/03/2016, às 19h03   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Um documento assinado por 47 entidades e movimentos sociais contrários ao governo Dilma pede a saída do PMDB do governo federal.  A moção, na qual o Bocão News teve acesso com exclusividade nesta terça-feira (22), será entregue à direção e parlamentares do PMDB. Em nome da Aliança Nacional de Movimentos Democráticos, as entidades criticam como a sigla ainda permanece como "âncora da base aliada funcionando no jogo mercenário do toma lá, dá cá". 
No documento, entidades como "Eu quero Lula na cadeia", "Instituto Democracia e Ética", "Ordem dos Médicos do Brasil" e "Organização contra a Corrupção", defendem que "diante de um quadro caótico cresce a repulsa popular à pistolagem política que degradou o conteúdo substantivo da democracia". As entidades ainda definem o governo como "circo de horrores " e apontam que enquanto o PT estiver no poder não haverá chances de recuperar a governança e a credibilidade do país. 
O documento foi entregue ao deputado estadual Herzem Gusmão, que também é representante da Bahia na associação dos deputados do PMDB. A moção será levada para a reunião do diretório nacional da legenda, no próximo dia 29 de março. A reunião foi convocada pelo presidente nacional da sigla e vice-presidente da República Michel Temer e vai ocorrer às 15h na sala das comissões da Câmara dos Deputados. Na convocação, Temer informa que é para "conhecer e decidir sobre as moções que nela (convenção) foram apresentadas propondo o rompimento da aliança político administrativa com o governo federal".
Leia Mais: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp