Política

Líder do PT rebate acusação de Sidelvan Nóbrega: 'são ilações'

Publicado em 23/03/2016, às 09h11   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual e líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto, reagiu à acusação feita pelo oposicionista Sidelvan Nóbrega (PRB) na tarde dessa terça-feira (22) durante debate no plenário da Casa. O republicano, ao discursar sobre os projetos de leis do governo que previa a autorização para contratação de R$ 2,5 bilhões em empréstimos, questionou a falta de um plano de aplicação dos recursos e disparou: "Precisamos saber para onde vai esse dinheiro. Deve ir para as campanhas dos candidatos do PT". 
Ao Bocão News, Rosemberg classificou as declarações do colega de parlamento como meras "ilações". "Não há um argumento da oposição com relação a negar os empréstimos. A Bahia é um dos estados com menor endividamento do país por conta dos trabalhos realizados por Wagner e agora por Rui para evitar problemas do ponto de vista do custeio da máquina. Como não têm argumento e eles precisavam passar um período imenso discursando, é normal falar desde atracação de navio até agulha", ironizou.
"Eles diziam que o projeto precisava vir com detalhamento, isso chega a ser ilário. Não há parlamento que aprove um projeto de pedido de empréstimo com esses detalhes. Um projeto autorizativo vem com os valores pretendidos, as instituições onde serão pleiteados os recursos e as áreas onde o dinheiro poderá ser aplicado", argumentou o petista. 
Segundo Rosemberg, a postura de Nóbrega não deve ser por desconhecimento. "É um deputado experiente, mas faltam argumentos concretos para rebater os empréstimos", frisou.
Matéria relacionada:
Dinheiro deve ir para as campanhas do PT, acusa Sidelvan sobre empréstimo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp