Política

PT e movimentos sociais convocam para ato de mobilização nacional dia 31

Publicado em 28/03/2016, às 12h12   Tamirys Machado (Twitter: @tamirysmachado7 )



O presidente nacional do PT, Rui Falcão, utilizou as redes sociais para convocar a militância petista para um ato de mobilização nacional que ocorrerá dia 31 de março. O ato, intitulado a favor da democracia é realizado pela “Frente Brasil Popular”, que integra diversos movimentos sociais, como a CUT (Central Única de Trabalhadores), CONEN (Confederação Nacional de Entidades Negras), UJS (União da Juventude Socialista), UNE (União Nacional de Estudantes), MST (Movimento Sem Terra), entre outras organizações. 
Para o dia está previsto a Marcha dos 100 mil em Brasília. Conforme a página oficial do evento, os eixos da mobilização são:  
- Contra a reforma da previdência 
- Contra a privatização da Petrobrás
- Em defesa do pré-sal
- Não a lei Anti-Terrorismo
- Contra a criminalização dos movimentos sociais
- Não ao ajuste fiscal e aos cortes nos investimentos sociais
- Em defesa do emprego e dos direitos dos trabalhadores
- Fora Cunha!
- Contra o impeachment
O presidente do partido postou que “a democracia do nosso país está em risco. O Brasil tem sido palco de perigosas investidas com a tentativa golpista de interromper o governo da presidenta Dilma”, ao convocar para o ato. Rui Falcão reiterou ainda que “No dia 31 próximo vamos novamente às ruas para defender a democracia, o mandato da presidenta Dilma e mudanças na política econômica. É hora, também, de dialogar com os parlamentares, num processo de convencimento para que não votem contra o Brasil. Só a mobilização nas ruas, nos locais de trabalho, nas escolas, no campo e a vigilância permanente dos democratas podem barrar o golpe”.
O presidente Nacional da CUT, Vagner Freitas, ressaltou que “o combate à corrupção é uma bandeira histórica da CUT. Os/as brasileiros/as honestos querem que todas as denúncias sejam investigadas e os responsáveis punidos. O que não podemos admitir é que uma operação policial seja usada para fomentar um Golpe de Estado e paralise a economia do país, destrua centenas e centenas de empregos, prejudicando os/as trabalhadores, suas famílias e o país inteiro”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp