Política

Colunista da Veja diz que Wagner Moura fica de quatro para o governo

Publicado em 31/03/2016, às 06h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um colunista da revista Veja, Reinaldo Azevedo, fez diversos ataques contra o ator Wagner Moura que publicou um artigo no jornal Folha na quarta-feira (31), e afirmou que há tentativa de “golpe clássico” no país. Azevedo afirma que “o rapaz é um ótimo ator, mas é uma fraude moral”, e escreveu “um estúpido artigo”.
Ele afirma ainda que o renomado ator “é capaz de reconhecer evidências de que o PT montou um projeto de poder amparado por um esquema de corrupção. Mesmo assim, ele considera o impeachment um golpe, ancorado numa argumentação jurídica canhestra, e ainda reivindica a superioridade moral de quem pretende ser governista e contra o impedimento por motivos sublimes”.
Em sua publicação, Azevedo aponta: “o Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura liberou para o “aclamado e premiado”, na forma “mecenato”, nada menos de R$ 1,5 milhão para a montagem do espetáculo de teatro “Esperando Godot”. Essa gente pega grana pública para encenar Beckett à noite e fica de quatro para o governo de dia. Pobre Beckett! Deve estar se revirando na tumba”.
O projeto do ator é amplamente criticado pelo colunista. “Wagner Moura precisa disso para ganhar a vida? Claro que não! E daí? Isso não torna moral o conjunto da obra. A meu ver, só piora as coisas. Gente com a sua reputação, que recorre ao capilé público para montar um espetáculo, agrega a preguiça à sabujice. Que deixe o incentivo público, então, para quem realmente precisa. Wagner Moura é um concentrador de renda da cultura nacional”.
Wagner Moura afirma que há tentativa de “golpe clássico” no país

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp