Política

Para Lídice, governo deve unir forças contra favoritismo de Neto

Publicado em 04/04/2016, às 09h08   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



A senadora Lídice da Mata (PSB) ainda não decidiu se será candidata à prefeitura de Salvador nesse ano de 2016, mas aponta que o governo do estado precisa ter um limite de candidaturas da base aliada. O governador Rui Costa (PT) vem trabalhando com a estratégia de ter diversos nomes, pulverizando seu apoio na tentativa de levar a disputa pelo Palácio Thomé de Souza para o segundo turno.

Lídice afirmou nessa segunda-feira (4), em entrevista à Metrópole, que o prefeito ACM Neto (DEM) possui uma grande força política e para enfrentá-lo é necessária uma força equivalente. “Sem apoio do governo, é difícil em qualquer circunstância porque tem uma máquina política que tem muita força, contra um prefeito bem avaliado mais difícil ainda. Então, é necessário uma outra máquina para se contrapor a isso”, argumentou.

“Eu defendo que o governo tenha algumas candidaturas, porém no limite. Acho que o centro-esquerda tem que estar unido, é uma tradição destes grupos contra o carlismo. O próprio eleitor não entende quando a gente se divide”, frisou a socialista, ressaltando que embora ainda não tenha decidido se será candidata, já está certa que irá participar “intensamente da campanha em Salvador”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp