Política

Assessor do relator da comissão do impeachment já defendeu Eduardo Cunha

Publicado em 06/04/2016, às 19h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O principal assessor do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) na elaboração do relatório que aceitou a denúncia de impeachment da presidente Dilma Rousseff já advogou para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A informação é do colunista do G1, Gerson Camarotti. Cunha é tido pelo governo como “principal mentor do golpe”, atribuição dada pela cúpula petista  e partidos da base aliada por considerar ilegal o processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff, já que, em tese, não há crime de responsabilidade fiscal.  
Conforme o jornalista, o advogado Renato Oliveira Ramos tem cargo comissionado na função de assistente técnico do Gabinete da Liderança do PTB desde 15 de dezembro de 2015. Dois dias depois de nomeado para a função, em 17 de dezembro, Ramos foi designado por Eduardo Cunha para representar a Câmara em julgamento no Supremo Tribunal Federal – na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental nº 378, em que o PCdoB questionou o rito do processo de impeachment adotado pelo presidente da Câmara. 
Em 2007, o advogado Renato Oliveira Ramos já tinha defendido Eduardo Cunha na Justiça do Rio de Janeiro numa queixa-crime por calúnia.  A assessoria de Renato Ramos na elaboração do relatório de Jovair Arantes reforça os laços de proximidade entre o relator da comissão de impeachment e o presidente da Câmara.  Na escolha de Jovair para a função de relator, pesou a sua lealdade a Cunha.
Leia Mais: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp