Política

Datafolha: 61% dos deputados defendem renúncia de Eduardo Cunha

Publicado em 08/04/2016, às 06h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A situação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), está tão desfavorável quanto a da presidente Dilma Rousseff na Casa, de acordo com pesquisa feita pelo Datafolha divulgada nesta sexta-feira (8),
Entre os deputados, 61% disseram que defendem sua renúncia, 23%, que ele deveria permanecer no cargo. O mesmo percentual declarou que votaria, no plenário, pela cassação de seu mandato, caso o processo chegue a esse estágio –ele ainda corre no Conselho de Ética. 
O levantamento foi feito 21 de março a 7 de abril. Na pesquisa, cada parlamentar foi contatado diretamente, por telefone, e informado de que as informações coletadas seriam confidenciais e haveria garantia de anonimato das respostas. Todos os 513 deputados foram contatados pelo Datafolha por telefone. 
Foram ouvidos 291 deputados, e os resultados foram ponderados segundo as bancadas dos partidos, com o pressuposto de que a filiação é uma variável importante na definição do voto.  Os que não aceitaram participar ou não responderam, somados aos que participaram, mas não se posicionaram em determinadas questões, formam um grupo suficientemente grande para, eventualmente, alterar tendências dos resultados.
Cunha é acusado por delatores da Lava Jato de receber propinas do petrolão e de ter mentido, em depoimento à CPI da Petrobras, sobre contas na Suíça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp