Política

Propostas do PDDU são analisadas em audiência devolutiva

Publicado em 08/04/2016, às 08h28   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A quarta audiência pública devolutiva para discutir o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) foi realizada na manhã desta quinta-feira (7), no auditório do Centro de Cultura da Câmara de Salvador.

Na ocasião, a coordenadora do grupo técnico de análise do PDDU, arquiteta e doutora em urbanismo Lídia Santana, apresentou aos presentes resposta às 43 proposições feitas desde a última audiência devolutiva.

Entre as propostas analisadas, a técnica comentou a sugestão de extinção das zonas de uso especial em áreas como a do Parque Tecnológico e a do Porto de Salvador, por exemplo, encaminhadas à Câmara.

“Trata-se, na verdade, de um complexo urbano. Não cabe definir parâmetros urbanismos gerais para esses grandes equipamentos de grande complexidade. O que caberia é a elaboração de planos mestres realizados por órgãos de planejamento”, argumentou Lídia Santana.

O evangélico Sóstenes Souza alertou para o Artigo nº 138 do PDDU. “Já fui militante da política partidária e hoje sou representante da política comunitária. Acredito que o artigo que fala em privilégios às religiões de matriz africana poderiam abrir benefícios, também a outros segmentos religiosos. Por que só os de matriz africana e não os de matriz judaica, por exemplo?”, questionou.

Morador do bairro de Periperi, Adalberto Teixeira demonstrou insatisfação com a falta de posicionamento do Município em relação à desapropriação do terreno do Estádio Municipal de Periperi. “É uma luta nossa e um terreno que nós conquistamos. Esse território é nosso e precisamos que os nossos esforços sejam definitivamente reconhecidos pela prefeitura de Salvador”, cobrou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp