Política

Imbassahy afirma que situação de Cunha não influencia processo de impeachment

Publicado em 09/04/2016, às 19h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista a revista Época, o deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB), negou que a situação do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB) – réu da Lava Jato e denunciado no Conselho de Ética da Câmara -, atrapalhe a condução do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

“Cunha cumpre o papel dele. Portanto, tem legitimidade. O que ele fez foi admitir que a denúncia elaborada pelos juristas Miguel Reale Jr., Janaina Paschoal e Hélio Bicudo merecia ser apreciada por uma comissão. Foi só o que ele fez. Está cumprindo sua função institucional de presidente da Câmara”, afirmou a revista.

O tucano baiano também minimizou a argumentação da revista de que o presidente, o relator e o assessor jurídico da comissão do impeachment são aliados de Cunha e se isentou de qualquer conversa com o peemedebista. “Os integrantes da comissão foram indicados pelos líderes dos partidos, conforme determina o Supremo. Eu, como líder do PSDB na Câmara, indiquei membros. Cunha pode ter conversado privadamente com representantes de algum partido. Comigo, não”, disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp