Política

Impeachment: comissão especial debate processo contra Dilma. Acompanhe aqui

Publicado em 11/04/2016, às 11h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A comissão especial que analisa o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) iniciou na manhã dessa segunda-feira (11) a discussão do parecer do relatório. Jovair Arantes (PTB), relator do caso, opinou pela continuidade do processo.

A previsão é que o colegiado vote o relatório no início da noite dessa segunda. Durante a sessão, os 25 líderes partidários poderão discursar por até 10 minutos. O tempo de cada líder é definido conforme o tamanho das bancadas, mas o presidente da Comissão, Rogério Rosso, deve oferecer o mesmo tempo para todos. 

Acompanhe:
10:58 - Com quase uma hora de atraso, o presidente da comissão especial, Rogério Rosso (PSD-DF), abriu os trabalhose defendeu que seu colegiado não produziu um mero relatório, mas está respondendo aos anseios da população. 
11:15 - Jovair Arantes, relator do parecer que pede o impedimento da petista, defende que se não há crime nas pedaladas fiscais, a presidente Dilma será absolvida. "Não vejo razão de não aceitar a denúncia".
11:20 - "Existem indícios da ma fé da presidente da República", ressalta Arantes.
11: 38 - O relator defende que não é crime abrir crédito suplementar, mas é ilegal se o governo não tiver a autorização do Congresso Nacional. 
11:43 - Arantes: "Reforço minha análise de que existem indícios suficientes para aprovar o impeachment da presidente da República".
11:49 - Relator encerra defesa do seu parecer pelo seguimento do processo de impeachment de Dilma e é aplaudido por maioria na comissão.
11:50 - O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, inicia a defesa da presidente Dilma Rousseff (PT). O representante tem 40 minutos para explicar aos presentes os motivos pelos quais o relatório não deve ser aprovado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp