Política

Impeachment: em mandado, democratas pedem que manifestação seja na Barra

Publicado em 15/04/2016, às 15h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O vereador Claudio Tinoco (DEM) e o deputado estadual Pablo Barrozo (DEM) impetraram um mandado de segurança para solicitar a realização das manifestações favoráveis ao impeachment da Presidente Dilma Rousseff(PT) no Farol da Barra, em Salvador, neste domingo (17). No entanto, eles defendem que, independentemente do resultado, ambos os atos devem ser respeitados.

 "Embora a decisão seja arbitrária e coaduna com a tentativa de intimidação e provocação aos atos contra a corrupção e de apoio às investigações da Operação Lava Jato e ao processo do impeachment da presidente Dilma, acredito que é possível que haja respeito durante as manifestações. Sou a favor de qualquer ato que expresse a democracia. Precisamos de paz neste momento", afirma Tinoco.

 A ação de mandado de segurança foi motivada após a decisão do Governo do Estado, através do Comando da Polícia Militar, de autorizar a manifestação que apoia o atual governo na Barra, transferindo o ato contrário para o Jardim de Alah.

"Essa postura, que foi ordenada pelo governador Rui Costa, é antidemocrática e autoritária. O governador deveria prezar pela ordem pública, mas faz justamente o oposto, tenta tumultuar as ruas em Salvador para criar um clima político ruim diante da eminente derrota da presidente na votação da Câmara", ressaltou Pablo Barrozo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp