Política

Temos que saber como resolver os problemas de Pinheiro com o PT, diz Zé Neto

Publicado em 22/04/2016, às 18h50   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O Bocão News antecipou nos últimos dias que o governador Rui Costa anunciaria o senador Walter Pinheiro (sem partido) como secretário de Educação. A confirmação foi feita pelo petista na manhã desta sexta-feira (22), durante entrega das obras de requalificação do Centro Histórico de Salvador.
Em conversa com a reportagem nesta sexta-feira (22), o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), afirmou que ex-petista será muito bem-vindo e que o partido deve saber lidar com os percalços que aconteceram no passado.
“Os problemas de Pinheiro com o PT temos que saber como resolver, ele é um homem progressista, preparado, tem muito o que colaborar. [Osvaldo] Barreto fez um ótimo trabalho e Pinheiro vai acumular o que ele fez e dar outro oxigênio na Educação. Será um grande secretário, estou satisfeito com a escolha, disse o petista.
Pinheiro esteve à beira da expulsão do PT por duas vezes. A primeira foi em 2006, quando ele era deputado federal e disse que sentia vergonha de seu partido por causa do 'mensalão'. Outro momento foi na campanha de 2014, quando afirmou que "o PT mais uma vez estava pregando peça pra cima" dele no episódio das denúncias da presidente da ONG Instituto Brasil Dalva Sele Paiva, de que a entidade desviava dinheiro para campanhas de petistas na Bahia.
Ainda nesta sexta, Rui conversará com Pinheiro para tratar da sua atuação na SEC e vai arramar de vez a sua nomeação. Com a chegada de Walter Pinheiro, o seu suplente, Roberto Muniz (PP), aliado de primeira hora do vice-governador João Leão (PP), assumirá a cadeira baiana no Senado Federal. Pinheiro assumirá o cargo no dia 11 de abril.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp