Política

Pró-democracia, presidente da UNE critica líderes 'fakes' da oposição

Publicado em 27/04/2016, às 12h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Figura presente nas manifestações contra o impeachment de Dilma Rousseff, a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, 26 anos, ressalta que não é a favor do governo petista, mas faz questão de se posicionar contra o que ele julga ser um impedimento ilegítimo. Nesta manhã (27), em entrevista à TV Brasil, a militante estudantil disse que as manobras realizadas para retirar a presidente da República do poder provocam danos ao país.
Na ocasião, ela criticou duramente os líderes dos movimentos a favor do processo, os quais chamou de líderes 'fakes'. 
"Acho que são líderes montados e colocados ali pra tentar conquistar a juventude que não foi pra rua nas passeatas da direita". Carina disse ainda que, nas passeatas contra a Dilma, não há jovens e que a maioria dos manifestantes tem mais de 40 anos e formação universitária.
Para ela, é preciso mobilizar o governo e o Congresso para mais ações que beneficiem as camadas mais pobres e excluídas, a implantação do Plano Nacional de Educação, valorização do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Em uma avaliação dos avanços na área educacional na última década, Carina Vitral cita a criação de novas universidades, a Lei das Cotas e a implantação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que tem se consolidado como alternativa ao vestibular. Com informações da Agência Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp