Política

Cacá Leão acusa Moema de negligência

Publicado em 14/06/2011, às 18h08   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Cacá Leão (PP) deixou novamente claro que em Lauro de Freitas não há acordo com os petistas. O parlamentar, filho do chefe da Casa Civil de Salvador, João Leão, voltou a criticar a prefeita da cidade vizinha, Moema Gramacho.

Desta vez, o progressista acusa a prefeita de ser negligente com o dinheiro público. Segundo ele, Moema teria utilizado R$ 500 mil para a realização de um estudo que culminou na mudança do tráfego da Avenida Luiz Tarquinio Pontes, paralela à Estrada do Coco.

“Realmente existia um problema crônico de trânsito. Ela (Moema) veio e mudou. Só que isto matou o comércio local. Autorizou ainda a instalação de dois empreendimentos no local, um supermercado e um banco, que ofereceram como contrapartida, segundo a prefeita, o estudo de mudança de tráfego”, criticou.

O parlamentar, em primeiro mandato na Assembleia Legislativa, desafiou a prefeita a mostrar este estudo. “Esta mudança veio sem estudo , eu não acredito no estudo, até porque a maneira como ele foi modificado não tem como ter tido estudo. Prova disso é que matou o comércio local, onde cerca de 20% das lojas tiveram que fechar as portas e tem outros 50% esperando a decisão da prefeitura”, revelou.

De acordo com Cacá, após uma manifestação dos comerciantes a prefeita convocou duas audiências públicas para discutir o assunto. Nelas, a volta da mão-dupla, foi aprovada pela esmagadora maioria dos presentes. “Acho louvável que a prefeita tenha voltado acatado a decisão das pessoas, mas isto só foi necessário porque antes ela não os ouviu. Agora, quero saber quem vai devolver os R$ 500 mil que a prefeitura teria utilizado para o estudo”, indagou.

A postura do deputado mostra que diferente do que acontece nos cenários federal e estadual, a relação entre os progressistas e petistas de Lauro de Freitas está longe de ser amistosa. Historicamente, os grupos políticos de João Leão e Moema sempre estiveram em lados opostos. A mudança veio nas eleições de Jaques Wagner.

Questionado se numa eventual candidatura de Moema ao Palácio de Ondina a atual prefeita de Lauro de Freitas teria o apoio do clã dos Leões, Cacá disse que seria muito difícil apoiá-la. “Jaques Wagner é um governador democrático que ouve as pessoas. Já a prefeita Moema Gramacho tem uma personalidade muito difícil. Seria muito difícil. Ela teria que mudar muito. Mas o futuro a Deus pertence, nós não vamos fechar uma porta”, amenizou.

Foto: Edson Ruiz // Bocão News

Avenida Luiz Tarquinio Pontes




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp