Política

É nítido o apoio popular a novas eleições, diz Molon em Salvador

Publicado em 30/04/2016, às 08h28   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Alessandro Molon (Rede) disse, na manhã desta sexta-feira (29), que é "nítido o apoio popular a novas eleições". Segundo ele, as pessoas demonstram querer mais um novo pleito para escolher um presidente do que ver o vice-presidente Michel Temer (PMDB) chegar ao Palácio do Planalto.
"Não saberia dizer se (PEC - proposta de emenda constitucional) seria aprovada, mas é muito o apoio popular a ideia de novas eleições", afirmou o Molon, que deixou o PT no final do ano passado para se filiar ao Rede. O deputado participou do Congresso Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), em Salvador.
Ainda na entrevista, um dos risco do vice-presidente Michel Temer assumir a presidência é que todos desconhecem a agenda política que o peemedebista tem para o país. Para Molon, há uma "enorme preocupação" de perdas de direitos sociais e trabalhistas. O deputado afirmou ainda ter dúvidas se a PEC de novas eleições não viola a separação de poderes. No entendimento dele, o ideal seria a presidente Dilma Rousseff (PT) mandar um projeto para reduzir o mandato. "Essa é uma decisão pessoal. Mas é uma possibilidade que talvez ela deva avaliar", pontuou.
Questionado sobre o que ainda mantém o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, no poder, Molon disse que isto se "deve à fraqueza de órgãos da Casa". O parlamentar defendeu a cassação do mandato do peemedebista.
Matéria originalmente publicada às 12h15 do dia 29 de abril

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp