Política

Gleisi Hoffmann critica relator do impeachment: 'muita cara de pau'

Publicado em 06/05/2016, às 10h04   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora paranaense Gleisi Hoffmann (PT) disparou críticas ao relator do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado, Antônio Anastasia (PSDB-MG), com quem já teve embates na comissão especial da Casa. O processo deve ser votado nesta sexta-feira (6) no colegiado até às 15h, mas a petista não economiza nos disparates ao relator do caso, uma vez que o tucano teria feito cometido as mesmas irregularidades pelas quais Dilma é acusada quando foi governador de Minas Gerais.

"Eu disse a ele, é muita cara de pau pegar um relatório e vir aqui acusar a presidente Dilma e achar que aquilo fez está correto. Ele cometeu erros muito piores em relação ao orçamento de Minas Gerais comparando com que a presidente Dilma fez. Ele fez um termo de ajustamento para gastar menos com educação e saúde, menos do que a Constituição permite", lembrou a senadora em entrevista à Metrópole FM na manhá desta sexta.

A congressista ainda comentou sobre a acusação que enfrenta na Operação Lava Jato. "Dizem que minha campanha em 2014 recebeu um milhão de reais desviados da Petrobras. Fiquei um ano e meio respondendo a esse inquérito, foi apurado tudo, não tem absolutamente nada que seja factível de prova. No STF, vou ter a oportunidade de me defender", enfatizou Gleisi.

Segundo as investigações da Polícia Federal, a campanha de 2010 da petista paranaense teria sido irrigada com R$ 2,4 milhões. “Eles mudaram a versão 100 vezes no depoimento, mas se tem uma acusação, tem que enfrentar. Não sou de fugir. O inquérito vai ser apresentado e vou me defender, porque estou há um ano e meio só dando informações. Não tive condições de fazer uma peça de defesa”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp