Política

Vereador é processado por ACM Neto após insinuar que gestor pratica extorsão

Publicado em 10/05/2016, às 10h08   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma discussão sobre o aplicativo Uber foi parar na Justiça. Na ocasião em que o assunto ganhou notoriedade em Salvador, o vereador Trindade (PSL) divulgou nota afirmando que o prefeito ACM Neto (DEM) era contra o serviço na cidade porque “não consegue extorquir, cobrar pedágio da empresa, nem entregar o controle a amigos e familiares".

A declaração não foi bem recebida pelo democrata e decidiu processar o legislador que é aliado ao governador Rui Costa (PT). Neto protocolou queixa-crime na 10ª Vara Criminal no Tribunal de Justiça da Bahia e pegou o vereador de surpresa. "O prefeito vive criticando a gestão do governador Rui Costa. Fiquei a imaginar que os ventos da democracia que sopram desde 2007 na Bahia tivessem atingido o Thomé de Souza, mas pelo visto o prefeito quer calar as vozes contrárias aos seus interesses", afirmou o vereador. "Apesar de tentar simular uma nova política, o autoritarismo, a prepotência e a arrogância, herdadas do original, continuam vivos", acusou.

Apesar da queixa-crime, Trindade diz que não irá se intimidar. "Continuarei a exercer minhas funções de vereador e permanecerei fiscalizando a administração municipal, para isso fui eleito democraticamente. É isso que meus eleitores esperam. Não tenho medo de tirania", frisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp