Política

'Os próximos dias serão duros, difíceis', aponta a senadora Lídice

Publicado em 11/05/2016, às 12h31   Aparecido Silva e Luiz Fernando Lima*


FacebookTwitterWhatsApp

"Os próximos dias serão duros, difíceis". A constatação é da senadora Lídice da Mata, presidente do PSB baiano. A congressista votará contra a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) nesta quarta-feira (11) e diz que o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), assim como seus aliados, mentiram ao povo. "O governo que se instalará após o afastamento da presidente não encontrará facilidades, vendeu ao país a ideia de que no dia seguinte ao impeachment todos os problemas estarão resolvidos e isso é uma mentira. Vendeu uma ideia de que o governo era composto por partidos políticos no 'toma lá, dá cá', para vender uma ideia de falta de ética, algo que eles estão repetindo", apontou. 

Em entrevista ao Bocão News, intensificou a crítica aos peemedebistas por fazerem o que criticavam na gestão de Dilma. "Vinham negociando desde antes do processo do impeachment, isso sim, é uma falta de ética mais profunda ainda, porque isso representa uma conspiração, um golpe conspiratório no Parlamento", frisou.

A senadora baiana ainda disse que haverá confrontos sociais com o afastamento de Dilma do posto de presidente do país. "As abordagens da crise demonstram que o processo de impeachment foi a escolha por um processo de confronto, basta ver a divisão em que a sociedade brasileira se encontra. Isso terá consequências em uma radicalização, não tenho dúvida de que haverão confrontos sociais", ressaltou.

*Direto de Brasília

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp