Política

‘Se o governo for para o lado errado, PSDB sai’, diz FHC

Publicado em 21/05/2016, às 08h52   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) afirma que o PSDB não se sentirá muito satisfeito no governo Michel Temer ao ver outros partidos ganhando mais espaços que a agremiação tucana. "O PSDB tem três ministérios, mas muitos partidos da base atual já estavam antes no governo e estão aumentando sua participação. O PSDB vai ficar um pouco nervoso com isso. Relativamente, o partido vai ficar com muito menos que os outros", avaliou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

FHC também afirmou que se a gestão Temer adotar um caminho controverso, o PSDB pode desembarcar da base governista. "Se o governo for para um caminho que achamos errado, então o PSDB sai. O governo é destino inevitável para quem participa do atraso. Se o PSDB se confundir inteiramente com a política, ele vai ter problemas. Isso vale para o governo. O presidente Temer tem que negociar com o Congresso, mas ter cuidado e explicar isso para a sociedade", fez o alerta.

Ainda na entrevista, o tucano afirma que o senador José Serra (PSDB) ganha vantagem na disputa interna para ser o candidato do partido nas eleições de 2018 para presidente da República ao assumir o Ministério das Relações Exteriores. "A medir pelas semanas iniciais, sim. Ele tomou posição. Eu sempre digo que o problema dos nossos partidos é não tomar partido. Serra foi lá, tomou posição e se projetou. Ele ganhou mais força. Mas 2018 ainda está longe", ressaltou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp