Política

Após denúncia, prefeitura abre sindicância para apurar descarte de vacina

Publicado em 22/05/2016, às 11h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Depois de o Bocão News denunciar o descarta de vacinas H1N1 vencidas em Irecê, a Prefeitura  abriu um processo administrativo sanitário para se averiguar a responsabilidade sobre o descarte do material efetuado de forma inadequada, penalizando posteriormente os responsáveis na forma da lei.

As vacinas seriam da campanha de vacinação contra a gripe do ano passado e teriam vencido no mês de abril.

Abaixo a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde de Irecê, vem a público esclarecer que logo que tomou conhecimento do descarte irregular de vacinas vencidas contra gripe, todas as providências legais foram tomadas. A Prefeitura de Irecê abriu um processo administrativo sanitário, na forma da lei, para se averiguar a responsabilidade sobre o descarte do material efetuado de forma inadequada, penalizando posteriormente os responsáveis na forma da lei.

O descarte irregular do material foi realizado pela Base Regional de Saúde (antiga 21.ª DIRES), órgão ligado ao governo do Estado, que nada tem haver com a Prefeitura de Irecê.  A secretária municipal de Saúde, Bruna Fernandes esclareceu que o município segue todas as normas para descarte de imunobiológicos de acordo com as normas do Programa Nacional de Imunização. “Nós temos uma preocupação toda especial com o descarte desse tipo de material. Estamos tomando todas as providências para que os responsáveis possam ser identificados e as medidas legais sejam aplicadas com rigor para que fatos como este não voltem a acontecer”, declarou Bruna Fernandes.

Leia matéria:

Vacinas H1N1 vencidas são encontradas em lixão de Irecê

Publicada originalmente às 16h do dia 21 de maio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp