Política

Wagner vai ao twitter criticar medidas anunciadas por Temer

Publicado em 24/05/2016, às 18h29   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-chefe do Gabinete Pessoal da presidente Dilma Rousseff, Jaques Wagner, foi ao twitter criticar as medidas anunciadas após a primeira rodada do Plano Temer para recuperação da economia.


O ex-governador da Bahia afirmou que “estamos retrocedendo aos tempos em que o corte do que eles chamam de "gasto" torna-se um objetivo a ser perseguido a qualquer custo. Estamos de volta aos tempos em que o bem-estar das contas públicas é sempre muito mais importante que o bem-estar do povo”.


O presidente interino, Michel Temer, afirmou que quer antecipar a devolução R$ 100 bilhões do BNDES para Tesouro. Os recursos serão usados para abater da dívida pública.


Outra iniciativa do governo será propor, ao Congresso, emenda constitucional para criar um teto para o crescimento dos gastos do governo.


A Folha de São Paulo publicou a declaração de Temer na qual o presidente interino afirma que as despesas do setor público estão em trajetória insustentável. Uma emenda será enviada para apreciação do Congresso para criar um teto para os gastos do governo.


Algo que Wagner contesta e diz que representa menos investimentos em Saúde e Educação, fim do Fundo Soberano do Pré-Sal e a imposição de teto para os gastos públicos, mas os brasileiros já viram esse filme antes e sabem como ele termina: com menos direitos e mais sacrifícios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp