Política

Temer repudia estupro no RJ e anuncia órgão de combate à violência contra mulher

Publicado em 27/05/2016, às 11h49   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente interino Michel Temer (PMDB) usou as redes sociais nesta sexta-feira (27) para se manifestar a respeito do caso de estupro coletivo ocorrido no Rio de Janeiro que veio à tona nesta semana. "Repudio com a mais absoluta veemência o estupro da adolescente no Rio de Janeiro. É um absurdo que em pleno século 21 tenhamos que conviver com crimes bárbaros como esse", afirmou o peemedebista.
Ainda em seu perfil no microblog Twitter, Temer anunciou um novo órgão para combater a violência contra a mulher. "Tomaremos medidas efetivas para combater a violência contra a mulher. "Vamos criar um departamento na Polícia Federal tal como fiz com a delegacia da mulher na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Ela vai agrupar informações estaduais e coordenar ações em todo país", informou.
Ainda sobre o caso do Rio, o presidente interino prometeu reunir esforços para punir os cuplados pelo crime de estupro. "Nosso governo está mobilizado, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, para apurar as responsabilidades e punir com rigor os autores do estupro e da divulgação do ato criminoso nas redes sociais", frisou.
Notícias relacionadas:
Quando acordei tinham 33 caras em cima de mim, diz menina estuprada
“A dor é na alma e não no útero,” diz menina vítima de estupro coletivo
Impunidade fez estupro coletivo virar motivo de ostentação, diz promotora
Políticos e artistas comentam estupro coletivo sofrido por jovem: monstros
Líder da bancada feminina na Alba repudia estupro coletivo no Rio
Líder do governo é coautor de lei que dificulta atendimento à vítima de estupro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp