Política

Delegada, vereadora Kátia Alves protesta contra estupro coletivo

Publicado em 30/05/2016, às 10h36   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Delegada da Polícia Civil, a vereadora Katia Alves (SD), vestiu preto durante inauguração de creche em São Cristóvão como símbolo declarado pela adolescente que sofreu estupro coletivo no Rio de Janeiro, no sábado passado.
Apesar de ser comum o corporativismo na policia, Katia achou correto o afastamento do delegado Alessandro Thiers, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), da investigação do caso. Ela condenou a pergunta que ele fez a vítima. Se ela era habituada a fazer sexo grupal. "Essa pergunta não se faz. Ali ela sofreu um novo estupro", disse.
Katia condenou o que chamou de "cultura policial". Ela lembrou de um caso de estupro coletivo em Salvador, quando ela estava à frente da 3ª DP. "Sete homens estupraram uma menina. Ela conseguiu correu e pedir socorro. Eles foram presos em flagrante. Esse caso me marcou porque um deles disse a mim que não poderia ser preso por estupro porque não tinha gozado. Quando ia gozar o outro parceiro pediu pra ele sair pra que ele pudesse penetra-la".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp