A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), líder da oposição na Câmara de Salvador, cobrou do secretário municipal da Fazenda, Paulo Souto, a reposição salarial dos servidores públicos municipais.
"Os servidores não estão cobrando nem reajuste, é apenas a reposição com base na inflação. Se fala em aumento nos investimentos, mas e o investimento no quadro de pessoal? O servidor público é importante para a cidade", frisou a comunista.
Segundo a vereadora, não há justificativa técnica para a prefeitura não dar aumento salarial ao funcionalismo. Aladilce, em sua intervenção na audiência pública na qual o secretário Paulo Souto apresenta balanço fiscal do primeiro quadrimestre de 2016, questionou ainda o "tom político" de Souto, que abriu sua explanação mostrando o cenário nacional e citou o rombo que o governo federal terá ainda esse ano de R$ 170 bilhões.
O secretário rebateu a insinuação e afirmou que quis colocar o cenário econômico em que Salvador está inserida. "Espero que esse desequilíbrio financeiro seja menor do que efetivamente foi colocado", minimizou Paulo Souto. Em relação ao pleito dos servidores, o secretário da Fazenda diz que o assunto será tratado pela Secretaria de Gestão.
Foto: Gilberto Jr. / Bocão News