Política

ACM Neto faz “mistério” sobre conversa que teve com Michel Temer

Publicado em 05/06/2016, às 07h46   Alexandre Galvão e Luiz Fernando Lima



O prefeito ACM Neto (DEM) esteve no seleto grupo de convidados para o jantar oferecido pelo presidente interino Michel Temer (PMDB) na casa do deputado federal Heráclito Fortes (PSB) na última quinta-feira (3). Preferiu, no entanto, não comentar publicamente as conversas que teve ao “pé do ouvido” com o peemedebista.


Questionado pela reportagem do Bocão News, neste sábado (4), durante a inauguração do novo Parque da Cidade, sobre as pedidas, Neto saiu-se com um: a gente tratou da conjuntura nacional. Sobre o esforço que precisa ser feito para tirar o país da crise e não vou ficar abordando em público conversas que aconteceram com o presidente da república. Não fica bem.


Contudo, parte das negociações para a liberação do BRT e de empréstimos “vazou” à imprensa e foi noticiada pelo colunista Jairo Júnior do Correio*. Ao jornalista do impresso local, o prefeito disse acreditar que agora o BRT vai sair. A dúvida fica em torno de quando, pois, o período eleitoral está próximo de começar e pode impedir o avanço da obra.


O demista volto a negar também que tenha trabalhado para indicar um aliado a ocupar cargo no segundo escalão do governo federal. Neto sustenta a resposta de que tudo não passou de especulação da imprensa, ao menos, por ora. O que se sabe é que perdeu-se um tempo valioso e o espaço no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação já não está mais assegurado.


Interessante também é que o prefeito não perdeu a oportunidade de valorizar a sua gestão à frente da prefeitura de Salvador ao comentar uma possível indicação ao posto federal. “É claro que os quadros que nós temos na prefeitura são muitos qualificados. As pessoas quando enxergam a boa gestão de Salvador têm o interesse despertado para saber quem está na frente. Isso não significa dizer que ‘a’, ‘b’ ou ‘c’ vai para qualquer cargo. Isso ai, por enquanto não passa de especulação”.


Judiciário


Sobre o reajuste aprovado na Câmara dos Deputados na última para servidores do Judiciário, ACM Neto afirmou que vê com preocupação e espera que o presidente interino Michel Temer vete. “ O governo federal pode estar criando um déficit e o tratamento dos governos estaduais e prefeitura foi diferente. Temos que cumprir (Estado e Prefeitura) a Lei de Responsabilidade Fiscal. Já a União trabalha com um déficit de R$ 170 bilhões, diga-se, criado pelo governo passado”.

Neto também criticou a criação de novos cargos. De acordo com o prefeito, não é o momento de novos postos deste tipo serem criados. “É um absurdo. Espero que o presidente Michel Temer vete”. No que se refere aos ministros afastados ou demitidos após escândalos de corrupção ou vazamento de áudios que inviabilizaram a permanência deles na gestão, Neto pondera que este governo não teve muito tempo para se formar inserido num contexto de emergência nacional. “É natural que percalços aconteçam no início da caminhada, mas o mais importante é que o presidente Michel Temer está disposto a tomar todas as decisões certas para o país”. 

As declarações foram dadas pelo chefe do executivo municipal durante a inauguração do novo Parque da Cidade. Sobre o espaço público, o prefeito destacou “que o parque estava totalmente abandonado. As pessoas tinham medo de vir aqui. Depois de uma obra completa nós estamos entregando um dos parques mais bonitos do Brasil”.

Neto ressaltou ainda as novas árvores plantadas ao longo dos mais de 50 mil m² de área verde. “Nós temos uma pista de skate que é uma das maiores do país. Espaço para crianças, para idosos, para o esporte, para a reflexão. Tenho certeza que famílias de toda a cidade virão para cá. Temos uma equipe da Guarda Municipal tomando conta do Parque da Cidade”. 

Publicada no dia 4 de junho de 2016, às 11h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp