Política

Dilma desconsidera decisão da Casa Civil e diz que vai viajar de avião

Publicado em 04/06/2016, às 14h57   Tamirys Machado (Twitter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente afastada Dilma Rousseff, classificou como inconstitucional a decisão da Casa Civil de restringir voos da petista com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Na tarde deste sábado (4), Dilma respondeu em sua página oficial do Facebook afirmando que “vai viajar sim”. Ela explicou que conforme a constituição federal ela é proibida de pegar um avião (comercial) como qualquer outra pessoa e deve ter todo um esquema de garantindo sua segurança. “É a Constituição que manda. Estamos diante de uma situação que vai ter de ser resolvida. Eu vou viajar!”
Na sexta-feira (3), a assessoria da Casa Civil informou que o governo decidiu, com base em parecer da Subchefia de Assuntos Jurídicos da pasta, restringir ao trecho Brasília-Porto Alegre os deslocamentos da presidente afastada. Conforme o Blog do Camarotti, o presidente em exercício Michel Temer estava contrariado com as viagens de Dilma para participar de eventos em que critica o governo interino. 
Confira a nota na íntegra de Dilma Rousseff
EU VOU VIAJAR
Houve uma decisão da Casa Civil ilegítima, provisória e interina, cujo objetivo é proibir que eu viaje. É um escândalo que eu não possa viajar para o Rio, para o Pará, para o Ceará… Isso é grave. Eu não posso, como qualquer outra pessoa, pegar um avião (comercial). Tem de ter todo um esquema garantindo a minha segurança, pela Constituição. É a Constituição que manda. Estamos diante de uma situação que vai ter de ser resolvida. Eu vou viajar! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp