Política

Ministro dos Esportes nomeia filho de Wando, envolvido em tentativa de homicídio

Publicado em 04/06/2016, às 18h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O filho do cantor Wando, Vanderley Alves dos Reis Júnior, conhecido como Vandinho Pitbull, foi nomeado nesta sexta-feira (3) como assessor especial do Ministério dos Esportes, comandado pelo deputado federal licenciado Leonardo Picciani (PMDB). A nomeação foi publicada pelo Diário Oficial da União e confirmada pela assessoria de imprensa do ministério. Vandinho, que já foi condenado na Justiça do Rio de Janeiro por porte ilegal de armas, de drogas e dupla tentativa de homicídios, vai receber um salário de R$ 11,2 mil para acompanhar Picciani em agendas fora do ministério e para "recolher e dar encaminhamento" a demandas.
Vanderley é um dos três filhos de Wando, morto após uma parada cardíaca em fevereiro de 2012. Em 1999, Vandinho, que era empresário, se viu envolvido em uma briga e foi acusado de atirar contra dois seguranças de um posto de gasolina. No tiroteio, ele foi o único ferido, atingido por um tiro no pé direito.
Ao Uol, a assessoria de imprensa do Ministério dos Esportes informou que Vandinho já atuava como assessor pessoal de Picciani durante a passagem do ministro na Câmara dos Deputados. "O sr. Vanderley Alves dos Reis Júnior trabalha com o ministro Leonardo Picciani há alguns anos, inclusive na Câmara dos Deputados", disse a assessoria do ministério por e-mail. 
Ainda segundo a assessoria de imprensa da pasta, o ministro não se sente "constrangido" por trabalhar com Vandinho. "O ministro não se sente constrangido com o trabalho desempenhado pelo sr. Vanderley. Os fatos ocorreram há cerca de 20 anos, ele cumpriu sua pena e ninguém pode ser condenado pelo resto da vida".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp