Política

Silvio Pinheiro diz que não se sentirá traído se Neto não o escolher como vice

Publicado em 07/06/2016, às 13h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O ex-secretário de Urbanismo de Salvador, Silvio Pinheiro (PSDB), afirmou que a decisão do prefeito ACM Neto (DEM) sobre quem será seu vice nas eleições de outubro não interferirá na boa relação que diz ter como amigo pessoal do gestor. Em entrevista nesta segunda-feira (6) ao apresentador Zé Eduardo, na Itapoan FM, ele disse que o sentimento é o mesmo entre os demais secretários que deixaram os cargos para a eventual disputa.
“Saiu quem quis! Nenhum dos cinco pode se sentir traído. A construção da chapa passa por fatores externos”, afirmou, ao reiterar que nenhum deles tentará uma cadeira na Câmara de Vereadores, conforme o prefeito havia sinalizado no início da gestão. “Eu sempre tive na minha cabeça uma coisa: não contrate quem você não pode demitir”, arrematou. 
Ele rebateu ainda informações de que os cotados para a vaga estejam em clima de guerra.
Apesar da alta popularidade e boa posição em simulação de pesquisa sobre reeleição, Pinheiro diz que ACM Neto tem sido cauteloso, ao passo que acelera a entrega de obras ao longo dos três anos e meio de governo. “O que nos cabe é continuar trabalhando. Não são obras eleitoreiras, foram feitas desde o início da gestão. A ligação Cajazeiras-Valéria-BR-324 é a maior obra de intervenção viária depois do metrô. Se fosse em outra gestão, a vovozinha já tinha andado entre a ligação Cajazeiras e Valéria. Por muito menos, ela já andou no metrô. O prefeito diz que só faz propaganda de obra concluída”, ironizou.
Silvio Pinheiro almeja a possibilidade de alavancar uma carreira política, mas diz ainda não ter capital eleitoral para tanto. “Não consigo fazer planejamento a longo prazo. Não tenho trabalho político hoje que me permita pensar em 2018. Seria muito prematuro e muita pretensão da minha parte”.
Publicada originalmente dia 6

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp