Política

Governo desiste de criar 14 mil cargos federais

Publicado em 07/06/2016, às 06h24   Redação Bocão News



O governo interino desistiu de criar os 14 mil novos cargos federais aprovados pela Câmara na semana passada, de acordo com informações da coluna Painel, do jornal Folha. Em outra ponta, o Planalto também prometeu à equipe econômica se posicionar contra o aumento salarial de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) manterá, contudo, o apoio ao reajuste dos servidores do Judiciário, já acordado anteriormente. Com isso, Michel Temer busca, de um lado, evitar o efeito cascata de aumentos nos Estados. De outro, reforça seu juramento pelo ajuste fiscal.
Ainda segundo a publicação, o presidente do Senado, Renan Calheiros, também deu uma forcinha ao recuo do governo em relação aos 14 mil novos cargos. Avisou que a medida não vingaria no Senado: “não dá para defender isso com milhões de brasileiros desempregados”, disse ele a aliados.
No entanto, de acordo com a coluna, há um dado curioso: se o reajuste da cúpula do STF passar no Senado, Temer ganha por tabela. Como também recebe aposentadoria de procurador em São Paulo, seu vencimento seguiria o novo teto, ficando maior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp