Política

Câmara terá autonomia resgatada com cassação de Cunha, aponta Bebeto

Publicado em 07/06/2016, às 13h03   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a sessão em que o Conselho de Ética da Câmara aprecia o relatório do deputado Marcos Rogério, que pede a cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB), o parlamentar baiano Bebeto Galvão (PSB) elencou fatores que culminaram no parecer do relator opinando pela punição ao presidente afastado do comando do Legislativo. 

O socialista baiano, integrande colegiado, ressaltou a contradição de Cunha, que mentiu na CPI da Petrobras ao dizer que não tinha contas no exterior,  informação que foi desmentida pela Operação Lava Jato. "Além de beneficiário, era quem autorizava diretamente a movimentação destas contas. Nós do PSB vamos acompanhar o parecer do relator Marcos Rogério porque é o que espera a sociedade brasileira. Essa Casa não pode se apequenar, não pode temer, e terá sua autonomia resgatada pela posição deste conselho dando voto pela cassação do mandato", disse Galvão.

Antes do parlamentar do PSB, o também deputado Paulo Azi externou seu posicionamento pela cassação do mandato de Eduardo Cunha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp