Política

PDDU: Tinoco diz que pareceres da oposição não convenceram

Publicado em 10/06/2016, às 07h05   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Salvador, o vereador Claudio Tinoco (DEM) disse, no tarde desta quinta-feira (9), que os pareceres apresentados pelos vereadores da oposição, Everaldo Augusto, Aladilce Souza, ambos do PCdoB, e Sílvio Humberto (PSB), em separado, não convenceram.

“São manifestações bem características da visão deles. Não se sentiram representados pelas propostas apresentadas pelo Executivo e pelo relator [vereador Leo Prates – DEM] e sugeriram a deles. Agora, eu não encontrei argumentos para mudar a minha posição. Este é um projeto que foi bem debatido, tanto que permitiu os vereadores a apresentarem votos separados”, avaliou, ressaltando que não há necessidade de novas audiências para discutir a matéria, como tem pedido a oposição.

Em entrevista ao Bocão News, o democrata fez questão de ressaltar que Everaldo Augusto, em seu voto, não apontou nenhuma ilegalidade e inconstitucionalidade. Disse também que as falhas apontadas por Aladilce sobre a tramitação do projeto do PDDU não tem fundamento.

Tinoco rebateu a crítica de Sílvio Humberto de que o plano deveria estabelecer o impacto que trará para o orçamento do Município. “Não tem como mensurar isso. Este é um projeto que tem vigência de oito anos. Além disso, nem tudo que está como diretriz terá de fato efetividade. Não se sabe se terá recursos para construção da Linha Viva e Via Atlântica, por exemplo”, pontuou.

Leia mais:
PDDU: Silvio Humberto vota contra e condena falta de atenção à diversidade
Em voto separado, Aladilce aponta falhas na tramitação do projeto do PDDU
PDDU: Everaldo apresenta voto contrário e critica falta de secretários no debate

P
ublicada originalmente às 13h do dia 9

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp