Política

Olívia Santana prega independência do PCdoB e cobra reciprocidade

Publicado em 19/06/2016, às 08h28   Alexandre Galvão



A presidente municipal do PCdoB, Olívia Santana, cobrou reciprocidade dos aliados históricos do partido durante o lançamento da pré-candidatura da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) à prefeitura de Salvador. 
"O PCdoB tem a marca de somar, de apoiar e, por isso, muitos duvidavam da nossa força de ter candidato próprio. O PCdoB não é um partido isolacionista. É natural termos uma candidatura própria", afirmou em discurso neste sábado (18). Na oportunidade, ela também alfinetou o prefeito ACM Neto, quando pediu para Alice "botar para quebrar em Grampinho", apelido criado por adversários do demista.
Ainda de acordo com a comunista, o partido quer participar do destino da cidade. "O PCdoB tem sonhos e Salvador é uma cidade dividida, uma cidade favelizada em que você vê belos prédios na orla e um mar de miséria ao redor. Essa miséria não pode ser o custo da felicidade de alguns", bradou. 
Disputa - Segundo Olívia, a escolha de Alice não foi fruto de uma disputa interna, mas sim de consenso. "Não houve disputa interna. O nosso partido tem nomes, mas, desde 2014, que Alice é nossa pré-candidata", garantiu. 
Ainda em seu discurso, Olívia Santana criticou a aprovação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) pela Câmara Municipal de Salvador. "Esse plano vergonhoso foi combatido por nossos vereadores e intensifica as desigualdades", acusou, ao completar: "precisamos de cidades mais seguras para as mulheres. Cada homem comunista vai precisar assumir a atitude de enfrentamento à cultura do estupro".
Matéria originalmente publicada às 11h20 do dia 18 de junho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp