Política

Não tem a menor consistência, diz presidente do PCdoB sobre acusações de Corrêa

Publicado em 18/06/2016, às 12h03   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente nacional do PCdoB, deputada federal Luciana Santos, afirmou que as acusações do delator da Lava Jato, Pedro Corrêa, de que o partido recebeu propina do Minha Casa Minha Vida não têm a menor consistência.  Em depoimento, Corrêa disse que o Partido Progressista (PP), o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) foram beneficiados pelo esquema, que durou até 2013.
"Essas tentativas fazem parte da luta política. O Pedro Corrêa faz isso em retaliação a Aldo Rabelo, que, quando foi presidente da Câmara dos Deputados, cassou o seu mandato", relembrou em conversa com o Bocão News, neste sábado (18).
Ainda de acordo com Luciana, a denúncia é "requentada" e o ex-ministro irá processar o delator. "Estão tentando requentar essa coisa. Nós não temos responsabilidade sobre as pessoas que a presidente Dilma nomeou no ministério das Cidades. Aldo, com certeza, irá processar o Pedro Corrêa", afirmou. 
Ainda de acordo com a comunista, as acusações feitas pelo delator fazem parte de uma tentativa de calar o partido. "Não vai conseguir", assegurou.
Acusações - De acordo com a delação premiada de Pedro Corrêa, o ex-ministro Aldo Rebelo recebia 30% de propina por cada casa construída no Minha Casa Minha Vida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp