Política

Prisco nega saída da AL-BA para conceder foro privilegiado a Elinaldo

Publicado em 18/06/2016, às 11h13   Alexandre Galvão e Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Soldado Prisco (PPS) negou que vá se licenciar da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para dar espaço para o vereador de Camaçari Elinaldo Araújo, do DEM, que é segundo suplente na AL-BA.


De acordo com Prisco, ele não tem relação com o vereador. “É zero. Só vi Elinaldo umas três ou quatro vezes”, relembrou.


De acordo com a coluna Tempo Presente, do A Tarde, Elinaldo receberá uma "ajuda amiga" com a saída de dois deputados. Desta forma, ele poderia assumir o mandato de deputado e ganharia foro privilegiado para se abrigar contra possíveis investidas judiciais por conta do seu suposto envolvimento com o jogo do bicho.

Outras possibildades

Além de Prisco, seria necessário o afastamento de mais, pois o primeiro suplente da coligação é candidato a prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão (PMDB). Na lista de nomes que circula nos corredores do Palácio Luís Eduardo Magalhães ganha força o do deputado Luciano Ribeiro (DEM).


Em conversa com o Bocão News na tarde deste sábado (18) Ribeiro negou qualquer conversa a respeito desta articulação. Nas costuras, o deputado seria convidado a assumir uma secretaria municipal em Salvador. "Estive com o prefeito ACM Neto às 18 horas de quarta-feira (15) e ele não tocou no assunto. O que sei sobre isso é o que saiu na imprensa e aquilo que tem corrido na rádio-corredor da Assembleia".


O certo é que se confirmada a articulação a fatura será colocada na conta do líder maior do partido, ACM Neto, o desgaste será claro já que, a rigor, toda a costura está sendo feita para evitar que Elinaldo esteja na mira da primeira instância da Justiça. O foro privilegiado blindaria o candidato à prefeitura de Camaçari, portanto, o movimento não seria diferente à tão criticada nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil de Dilma Rousseff, presidente afastada.


Outros nomes citados para se afastar e abrir espaço na dança das cadeiras são o do deputado Targino Machado (PPS) e Pablo (DEM). O primeiro por licença médica e o segundo é aliado antigo de Neto e não titubearia se convidado fosse pelo prefeito.

Matéria originalmente publicada às 15h do dia 18 de junho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp