Política

Edinho Silva revela que se arrepende de ter sido tesoureiro do PT

Publicado em 20/06/2016, às 09h54   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-ministro da Comunicação Social do governo Dilma Rousseff, Edinho Silva prevê que as eleições de 2016 "serão as piores da história do PT", devido à falência dos modelos de funcionamento e financiamento partidário no Brasil.
“Vivemos uma crise geral do modelo político-partidário e de financiamento partidário, por isso tenho certeza que todas as grandes siglas serão afetadas. A que mais sofrerá é o PT, por ser governo e estar no quarto mandato. Então nas eleições municipais desse ano é o partido que mais vai perder, sem dúvida. Será a pior eleição da nossa história”, disse em entrevista à Folha.
Ainda na oportunidade, Edinho defendeu um "pacto político" para que o Brasil saia da crise e volte a crescer. Ele prega a continuidade da Lava Jato, mas diz que deve se estabelecer um prazo por meio do diálogo entre poderes para que o país retome o equilíbrio.
“Talvez, para que possamos efetivamente reconhecer nossos erros, seja necessário que esse processo todo [a Operação Lava Jato] avance para termos dimensão até onde ele chega. Mas o partido terá que fazer esse diálogo”, disse.
Afirma ainda que se arrependeu de ter atuado como coordenador financeiro. “Seria hipócrita se falasse que não. Estou pagando um desgaste que não mereço, porque não cometi irregularidades. Assumi essa tarefa por ter certeza que poderia fazer diferente, como fiz. Sabia que era um momento difícil”.
O petista, que será candidato à Prefeitura de Araraquara (SP), é investigado na operação. Ele disse que se sente "injustiçado" por ser acusado de pressionar empreiteiros por doações para a campanha de Dilma em 2014.
Publicada originalmente às 15h do dia 19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp