Política

Força tarefa pede prosseguimento de ação contra Odebrecht suspensa por Moro

Publicado em 21/06/2016, às 16h34   Redação Bocão News



Responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, a força-tarefa do Ministério Público (MP) apresentou na segunda-feira (20), ao juiz federal Sergio Moro,  manifestação favorável ao prosseguimento da ação penal que tem como réus Marcelo Odebrecht, os ex-executivos da Odebrecht Márcio Faria, Rogério Araújo e César Rocha. Ainda compõem a lista o ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, e do ex-gerente de Serviços da estatal Pedro Barusco. 
Na ação penal em questão, os réus respondem pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por contratos nas obras da Comperj, no Rio, e da Refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco.
No início do mês, Moro suspendeu a ação por trinta dias "diante de informações de que estaria em andamento a negociação de alguma espécie de acordo de colaboração entre as partes".
Na petição enviada a Moro no início da noite de ontem, o chefe da força-tarefa, Deltan Dallagnol, e outros doze procuradores afirmam, no entanto, que "não há acordo de colaboração com executivos da Odebrecht, tampouco acordo de leniência firmado com a empresa" e consideram que "inexiste hipótese legal para suspensão de procedimentos judiciais em curso por tais motivos".

Publicada originalmente ás 8h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp