Política

Após prisão, Léo Pinheiro teria encontrado Lula e José Dirceu

Publicado em 21/06/2016, às 14h56   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma agenda onde estavam registradas reuniões formais e informais com políticos foi apreendida na casa de um funcionário da OAS. Os encontros partiriam do presidente da empreiteira, José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro, logo após a deflagração da Operação Lava Jato. 
Grande parte das visitas aconteciam em hotéis de Brasília, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ex-ministros José Dirceu e Gilberto Carvalho e o ex-assessor da presidente Dilma Rousseff, Charles Capela de Abreu. Além disso, ainda há registros de encontros com parlamentares como Rodrigo Maia e Jutahy Magalhães. Todos investigados pela PGR. As reuniões foram marcadas após Léo Pinheiro ser libertado da cadeia para cumprir prisão cautelar em casa.
O presidente da OAS, foi preso em 14 de novembro, alvo da 7ª fase da operação Lava-Jato. Pinheiro negocia um acordo de delação premiada, em busca de redução de pena. Os encontros com políticos poderosos faz parte dos itens que a Procuradoria quer que o empresário detalhe.
Pessoas próximas ao deputado federal Jutahy Magalhães falaram ao Bocão News que o parlamentar tucano esteve com Leo Pinheiro em abril de 2014, antes, portanto, da prisão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp