Política

Câmara de Salvador deve votar LDO na próxima semana

Publicado em 06/07/2016, às 07h48   Rodrigo Daniel Silva



A Câmara de Salvador deve votar na próxima semana a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017 enviada pelo Executivo Municipal. A expectativa é que a votação ocorra na quarta-feira (13).

Nesta terça-feira (5), a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Casa aprovou o projeto com os votos do presidente do colegiado, Claudio Tinoco (DEM), Geraldo Júnior (SD), Isnard Araújo (PRB) e Alfredo Mangueira (PMDB). De acordo com o vereador Tinoco,  na proposta da LDO, está prevista a construção de 10 escolas no padrão SMED, 15 Centros Municipais de Educação Infantil  (CMEIS), reforma de 40 escolas e um centro educação integral. Na área de saúde, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) deve ser construída e 50% do Hospital Municipal deve ser implantado.

Ainda conforme o democrata, também está previsto a contenção de encostas, requalificação de área urbana e praça e de mais de quatro quilômetros da orla. Pelo projeto, 20% do BRT deve ser implantado no próximo ano. Segundo Tinoco, o governo poderá tomar ainda, no próximo ano, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) um empréstimo de cerca de 150 milhões de dólares.

A LDO do próximo ano prevê queda de arrecadação de 8,7% em relação a 2016 e receita corrente de R$ 5,503 bilhões. Segundo Tinoco, a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) deve chegar à Câmara em setembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp