Política

Eu desisti da política, diz Eliana Calmon

Gilberto Júnior / Bocão News
Apesar da derrota, ela afirmou que sentiu-se uma vitoriosa nas eleições de 2014 com 500 mil votos  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / Bocão News

Publicado em 08/07/2016, às 09h34   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista na manhã desta sexta-feira (8), a ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, que foi derrotada quando tentou uma vaga no Senado em 2014, afirmou que desistiu da política.
“Eu desisti porque minha candidatura foi um sonho de Marina Silva e Eduardo Campos de chegarmos a 2018, se criar uma terceira via, para chegarmos em 2018 com novos membros e um novo panorama. O sonho de Campos foi cortado pela morte, Marina foi execrada pelo PT e ela se desarticulou. O PT se fortaleceu e continuou a mesma coisa. Se eu tivesse 30 anos eu continuaria num outro patamar, com eleições justas, mas como está aí com o império do dinheiro mandando, eu não tenho mais tempo, tenho 70 anos. Hoje eu sou advogada, tenho um escritório de consultoria e dou palestras”, afirmou durante entrevista na Rádio Metrópole. 
Apesar da derrota, ela afirmou que sentiu-se uma vitoriosa em 2014 com 500 mil votos. “Foi muito voto para quem não tem dinheiro. Tenho muito a agradecer ao povo baiano. Toda vez que eu sou entrevistada é uma forma de me explicar que eu não estou desprezando quem votou em mim. Estou apenas fazendo o que gosto e sei fazer”, finalizou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp