Política

Vitória de Marcelo Castro será um desastre para o governo Temer, aponta Aleluia

Publicado em 13/07/2016, às 11h08   Redação Bocão News



O deputado federal baiano José Carlos Aleluia (DEM) até tentou viabilizar seu nome na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, mas não conseguiu êxito nas tratativas e seu partido irá com o deputado Rodrigo Maia, que terá apoio do PSDB, PPS e PSB. Em entrevista à Metrópole FM na manhã desta quarta-feira (13), dia em que ocorrerá a votação, Aleluia afirmou que a expectativa é grande "pelo bom desempenho de Rodrigo e sua ida para o segundo turno”.

O democrata, no entanto, observou que a Câmara vive hoje uma tempestade. “A eleição para a presidência é complicada. O grande número de candidatos é a evidência da crise, demonstrando que o Parlamento está sem lideranças”. Para o parlamentar baiano, é preciso que a Casa volte à normalidade e o plenário volte a ser respeitado, com o conjunto dos deputados sendo ouvido. “Não podemos dar continuidade ao que vinha sendo feito por Eduardo Cunha, que conduzia os trabalhos de forma monocrática com o apoio de seu grupo. Rodrigo Maia trará tranquilidade ao governo e contribuirá para a aprovação das reformas necessárias ao país. Ele é a esperança de restabelecimento do respeito ao plenário e à vontade popular representada pelos deputados”, assinalou.

O deputado declarou ser contra a eleição de Rogério Rosso (PSD) para presidente da Casa. “Rosso preocupa pela ligação profunda que tem com Cunha e seu grupo, que tenta anular o processo de cassação”, frisou.

Ainda na entrevista, Aleluia afirmou que a candidatura do deputado Marcelo Castro foi um erro do PMDB. “Ele é apoiado pelo PT e foi ministro e contra o impeachment de Dilma. Uma eventual vitória de Castro, que tem apoio de parte de seu partido também, o PMDB, será um desastre para o governo de Michel Temer, muito ruim para o rumo do Brasil, que precisa de mudanças para a economia reagir e voltar a gerar empregos”, apontou.

Veja os candidatos inscritos até o final desta manhã:

Beto Mansur (PRB-SP)

Carlos Gaguim (PTN-TO)

Carlos Manato (SD-ES)

Cristiane Brasil (PTB-RJ)

Esperidião Amin (PP-SC)

Evair Vieira de Melo (PV-ES)

Fábio Ramalho (PMDB-MG)

Fausto Pinato (PP-SP)

Fernando Giacobo (PR-PR)

Gilberto Nascimento (PSC-SP)

Luiza Erundina (PSOL-SP)

Marcelo Castro (PMDB-PI)

Miro Teixeira (Rede-RJ)

Rodrigo Maia (DEM-RJ)

Rogério Rosso (PSD-DF)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp