Política

Nova Louos não admite sombreamento da praia, garante urbanista da Sucom

Publicado em 14/07/2016, às 10h17   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A assessora especial da Secretaria de Urbanismo (Sucom), a urbanista Juliana Paes, garantiu, na manhã desta quinta-feira (14), que o projeto da nova Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos) não admitirá o sombreamento das praias da capital baiana no intervalo entre 9h e 15h.

"Tivemos uma preocupação para que isso não ocorresse. Na discussão do PDDU, os soteropolitanos  deixaram claro que não queriam o sombreamento da praia. E a nova Louos não admite", disse, em sua fala durante audiência pública que acontece na Câmara de Salvador.

De acordo com a especialista, o projeto da nova legislação manterá os atuais gabaritos na borda da Baía de Todos os Santos. Assim, a altura máxima para construção de edifícios terá a mesma regra da legislação anterior.

No que diz respeito à borda Atlântica, a prefeitura dividiu as áreas próximas à orla em quatro faixas para, segundo Juliana Paes, evitar esse sombreamento. Na primeira, a edificação terá altura máxima de 36 metros de altura; na segunda, 45; na terceira, 60; na quarta, 75 metros. "Não teremos preocupações com sombreamento", reforçou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp