Política

Segundo Lídice, PSB “não necessariamente” briga por vaga da vice de Alice

Publicado em 17/07/2016, às 11h50   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora Lídice da Mata (PSB), na manhã deste domingo (16), no bairro do Uruguai, em Salvador, ao Bocão News, negou qualquer atrito com o PT na busca pela composição da vice na chapa da deputada federal Alice Portugual (PCdoB). Para a senadora da República, os socialistas, até então, oficialmente, não indicaram nenhum quadro.

“Nós não estamos indicando ninguém. Queremos que a candidata diga e o que ela precisa e o que ela quer do PSB na participação em sua campanha”.

Questionada sobre a possibilidade do nome da deputada estadual Fabíola Mansur  (PSB), que chegou a ser ventilado na última semana, Lídice não descartou. “Na medida em que se abriu para os partidos, membros do PSB demonstraram essa vontade. Mas claro que Fabíola tem história política e uma participação na vida de Salvador e da Assembleia Legislativa que a classifica para isso”, disse ao Bocão News.

No ato, ao lado do governador Rui Costa (PT), a socialista fez um discurso voltado para a política e participação da mulher. Chegou a afirmar que as mulheres “são os melhores olhos e ouvidos de qualquer gestão” e que falta a Salvador, atualmente, “a volta da sensibilidade feminina no comando da capital do estado”. Contudo, quando questionada se essa seria uma deixa para apoiar dois nomes de mulheres em uma chapa majoritária, a política negou.

“Veja bem, que quis dizer que as mulheres de cada comunidade são as que conhecem a realidade da escola, do posto de saúde, da vida dos filhos. Não é uma tentativa de colocar duas mulheres no páreo, não, é uma questão de cenário”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp