Política

Governo não teme politização das contas de Neto, diz Joceval Rodrigues

Publicado em 18/07/2016, às 10h08   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Câmara, vereador Joceval Rodrigues (PPS), disse, na manhã desta segunda-feira (18), que não há nenhum "temor de politização" na votação das contas de 2014 do prefeito ACM Neto (DEM). Por essa razão, segundo ele, o governo não tem pressa em colocar na pauta de apreciação as contas do democratas.

"Estamos tranquilos. Está tudo certo. Não há o que a oposição reclamar. As contas foram aprovadas pelo TCM. Neste quesito, não temos problemas. Mas podemos votar na próxima semana", afirmou ao ser provocado pelo Bocão News.

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) encaminhou, em junho deste ano, as contas do exercício de 2014 do prefeito para Câmara de Salvador. Nos bastidores, alguns vereadores da base do prefeito comentaram que esperam votar até agosto para evitar que a oposição politize a discussão em pleno período eleitoral. Em conversas reservadas, governistas disseram que a ideia é apreciar as contas no mesmo período da proposta da Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Louos).

A prestação de contas de 2014 do prefeito foi aprovada com ressalvas pelo TCM. O conselheiro relator José Alfredo Dias cobrou maior transparência nos registros contábeis e contenção nos gastos com publicidade. Não foi aplicado multa ao gestor municipal. As contas de 2013 também foram aprovadas com ressalvas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp