Política

João Roma defende pressão do PRB, mas diz que não está em campanha

Publicado em 21/07/2016, às 19h58   Eliezer Santos



Entre a cruz e a espada nas tratativas do PRB com o prefeito ACM Neto (DEM) para colocá-lo como vice na chapa que tentará reeleição, o ex-chefe de gabinete da prefeitura, João Roma, tenta a todo custo preservar o bom relacionamento histórico que tem com o demista sem desapontar os interesses da sigla ligada à Igreja Universal do Reino de Deus.
Ao contrário do ex-secretário de Promoção Social, Bruno Reis, que aproveita a pedida do PMDB e acena nos bastidores por todo tipo de apoio para o posto, João Roma afirmou que não está em campanha. 
“Sinceramente não procurei ninguém, não estou me articulando, não tenho buscado, não estou em campanha”, disse, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta quinta-feira (21). 
Segundo ele, a predileção do Solidariedade por seu nome em uma nota divulgada na última sexta-feira (15) aconteceu de forma espontânea. “Não estimulo”.
Roma negou que haja clima de guerra entre os cotados. “O resultado dessa disputa não vai ser quem ganha ou quem perde, mas quem agrega mais. Esse conjunto político tem que chegar a um consenso”. 
“Somos muito amigos, temos uma relação de respeito e carinho, tanto que atualmente estamos dividindo escritório no Comércio atendendo a candidatos a vereador. O clima de cordialidade continua. Não é um tapinha nas costas e uma traçoeiragem do outro lado, é tudo olho no olho. Esse sentimento de time é um dos diferencias que ACM Neto conseguiu trazer para sua administração”, completou.
Na terça-feira (19), Roma se reuniu em Brasília com o prefeito ACM Neto e o presidente nacional do PRB e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira, para reiterar a pedida. “O interesse é marchar junto com Neto”, confirmou Roma, diante da possibilidade da legenda lançar candidatura própria caso não seja contemplada com a escolha da vice. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp