Política
Publicado em 26/07/2016, às 20h25 Eliezer Santos
A senadora Lídice da Mata (PSB) ironizou o processo seletivo instaurado pelo prefeito ACM Neto (DEM) para a escolha do seu vice na chapa de reeleição. Segundo ela, a estratégia do demista de espalhar os cotados em diversos partidos da base não acrescenta muito na decisão final.
“Faz parte de um marketing para permanecer no noticiário, para manter o nome sempre falado. Todos são dele. É um jogo de carta marcada, pode tirar até num sorteio, tudo do mesmo saco”.
Lìdice da Mata declinou da disputa em Salvador e declarou apoio à candidata do PCdoB, Alice Portugal, que ainda não escolheu seu vice. A cartela de cotados inclui os petistas Gilmar Santiago, vereador de Salvador, e Yulo Oiticica, ex-ouvidor geral do estado, além da deputada estadual Fabíola Mansur e do vereador Silvio Humberto, ambos sugestões do PSB.
“Não há uma disputa entre esses nomes. O que há é uma busca de um nome que represente todos os segmentos [de oposição]”, explicou.
A demora na composição da chapa do Palácio Thomé de Souza passa, de acordo com Lídice, passa pela ambição do prefeito ACM Neto disputar a eleição para o governo do estado em 2018.
“O problema é ele não está sendo eleito para ser prefeito. Isso é uma questão para debater na campanha. Tem que saber se a cidade quer votar em alguém que vai desistir de ser prefeito, que vai deixar a administração na mão do vice”, observou.
Classificação Indicativa: Livre
Despencou o preço
Super Descontos
Desconto + Cupom
Motorola barato
Tela dobrável