Política

Nova Louos permitirá construções de até 25 andares na orla de Salvador

Publicado em 31/07/2016, às 09h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A nova Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Louos), que será votada ainda pela Câmara Municipal de Salvador (CMS), permite a construção de prédio de até 25 andares em determinados trechos de Salvador. 
A orla, segundo a lei, “terá um gabarito diferente em relação às outras áreas da cidade, sendo dividida em quatro faixas. Além do limite de vedação do terreno; que evita a criação de um paredão de concreto”. 
A nova Louos estabelece quatro faixas de construção na orla. A primeira até 12 andares ou 36 metros; a segunda até 15 andares ou 45 metros; a terceira até 20 andares ou 60 metros; e a quarta até 25 andares ou 75 metros. Esse é o máximo permitido pela nova Louos.
Porém, sempre que for realizada a construção de um edifício será realizado um estudo de sombreamento para aquela área. Não será permitido o sombreamento na praia entre 9h e 15h, segundo a assessora especial da Secretaria de Urbanismo (Sucom), a urbanista Juliana Paes. 
O recuo frontal, lateral e de fundo, também será diferenciado na orla. A nova Louos não permite na orla a encosta lateral. E o índice de permeabilidade, que contribui para o equilíbrio ambiental, ajuda no escoamento da água.
Matéria originalmente publicada às 12h40 do dia 30 de julho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp