Política

DEM entra com ação para impedir protesto da APLB Sindicato

Publicado em 31/07/2016, às 10h03   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) marcou um protesto para o dia 5 de agosto com intuito de reivindicar reajuste salarial para os servidores da rede municipal de ensino. A questão é que o manifesto é no mesmo dia da convenção do Democratas, que homologará a candidatura do prefeito ACM Neto, candidato à reeleição pelo partido. 
Conforme publicado por Jairo Jrº, colunista do Correio, o Democratas entrou com uma ação para impedir o manifesto. O advogado do partido viu motivação política e acionou a Justiça Eleitoral para evitar a ofensiva. “Entramos com representação pedindo que o ato seja proibido ou que seja mantida uma distância razoável do local do evento. A Constituição permite a livre manifestação pública, mas as convenções partidárias têm caráter privado e são protegidas por lei”, disse Ademir Ismerin, advogado do DEM na Bahia, à coluna. 
Ainda segundo o jornalista, o principal temor dos líderes do DEM é que o protesto acenda o pavio para conflitos entre militantes do PCdoB e do DEM. “Haverá muita gente no evento, não só políticos. Não podemos controlar eleitores que simpatizam com o prefeito e queremos evitar que o ato descambe para a violência”, afirmou Ismerin. A representação solicita ainda reforço policial no perímetro do evento.
O Bocão News tentou contato com representantes da APLB, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. 
Matéria originalmente publicada às 14h29 do dia 30 de julho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp