Política

As medidas de Temer tiram os direitos do trabalhador, diz presidente da CUT

Publicado em 01/08/2016, às 06h48   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Cedro Silva, justificou o ato Fora Temer que acontece nesse domingo (31) em Salvador, como um movimento de toda a sociedade pela volta da presidente afastada, Dilma Rousseff. "O movimento de hoje quer chamar as pessoas para uma reflexão do que está acontecendo no país é um golpe parlamentar. As medidas de Temer tiram o direito do trabalhador", disse ao Bocão News.
O representante da categoria ainda detalhou promessas do atual governo, que vão de encontro ao que é de desejo dos trabalhadores. "Falaram que iam acabar com o desemprego, baixar os juros , a inflação e o que estamos percebendo é a adoção de medidas impopulares, de projetos que retiram os direitos da classe trabalhadora que foram conseguidos com muito sacrifício por todos nós. Reformas que não são discutidas com a sociedade".
A expectativa do presidente da CUT é de que 5 mil pessoas participem do evento. Até a saída da caminhada que vai em direção ao Farol da Barra a estimativa da Polícia Militar era de 300 pessoas. "Não é um grande ato é apenas para dar uma esquentada", justificou Silva ao reforçar o motivo da manifestação. "As pessoas não vão aceitar um governo golpista que não foi eleito democraticamente por isso estamos fazendo uma caminhada pra pedir a volta da legalidade democrática no país e dizer fora Temer, queremos Dilma de volta", afirmou.
O representante dos trabalhadores descartou ainda a participação de políticos no evento. "Os líderes do governo do nosso estado estavam em convenção partidária durante toda a manhã e continuam reunidos, por isso não devem vir", explicou.
Publicada no dia 31 de julho de 2016, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp